DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO SIX PACK

Olá boa tarde a todos venho aqui hoje falar um pouco sobre a construção do famoso six pack, onde falamos um pouco também da alimentação espero conseguir cativá-los na transformação da nossa musculatura abdominal.

Quando se trata de construir uns abdominais perfeitos, só há duas coisas que se pode fazer: aumentar o tamanho dos músculos que compõem o seu ponto médio, e perder gordura corporal suficiente para que sua bela musculatura abdominal apareça completamente. O primeiro passo na sua missão de construir o six pack é entender como fazer o músculo crescer e como trabalhar melhor a musculatura abdominal.

Quando treinamos um músculo, não importa se estamos a falar sobre dos músculos dos braços, pernas ou costas, a melhor maneira de treinar um músculo é flexionando através da sua maior amplitude e usando uma resistência adequada. Por outras palavras, fazer a máxima amplitude possível no máximo tempo possível e depois no mais curto possível usar a quantidade certa de peso. Faça alguns conjuntos desses num treino e o músculo vai responder com crescimento e com a força ao longo do tempo.

Muitas vezes cometemos o erro de treinarmos os ABS com exercícios como de barriga para cima e avançar uma das pernas ao chão, sem nunca trabalhar o abdominal através de uma gama completa de movimento. Estes exercícios treinam muito mais os  nossos músculo flexor da perna através de uma gama completa de movimentos, enquanto os nossos músculos abdominais flexionam rigidamente no lugar. Além disso, nós temos sempre a tendência de fazer repetições, variando entre 15-20 repetições! Ao longo do tempo, descobrimos que estes exercícios e intervalos de repetições não nos levam a lado nenhum.

Dito isto, a maneira mais fácil de trabalhar os músculos abdominais é através de sua maior amplitude de movimento e com resistência suficiente para permitir que  faça até não dar mais,dado que se trata de um músculo que requer muita resistência para ficar forte e aliviar as dores nas costas.

Um óptimo exercício para trabalhar os abdominais ao máximo é uma modificação do sit-up conhecido como a crise pré-esticado. Pegue numa toalha, ou mesmo duas, e enrolá-las como um rolo de toalha gigante. Deita no chão com o rolo de toalha grande sob a metade inferior das costas. O glúteo e ombros devem tocar o chão.Observa como é formado o nosso abdominal. Então um crunch a trazer a caixa torácica ao máximo á frente até nao dar mais, depois trás as omoplatas ao chão. Se vir que pode fazer mais do que 20 repetições, coloca um peso que possa prender atrás da cabeça e repita. Faça este exercício não mais que duas vezes por semana.

Além de seu treino abdominal, tem que ter bons hábitos alimentares para perder a gordura no corpo. Lembre-se disto, não há maneira de perder gordura especificamente na barriga, fazendo exercício abdominal. O corpo simplesmente não funciona dessa maneira. Tem que se concentrar na perda de gordura total por comer mais frequente, pequenas refeições a cada 2-3 horas. Eu sei que comer 5-6 refeições por dia parece estranho, mas na verdade é tão simples como comer um pequeno-almoço, almoço, jantar e duas barras de cereais de substituição entre eles. Perder gordura é tudo na alimentação.

Tente o crunch pré-esticada e fazer um compromisso com a boa nutrição. Acredite, que vai ficar impressionado com os resultados.

    • Ana Casanova
    • 15 de Abril, 2011

    Obrigado pelas dicas….
    Estes esclarecimentos são preciosos, por vezes entramos num ciclo vicioso de exercícios sem perceber se de facto o que fazemos é adequado ao que pretendemos..

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