DICAS PARA A CONSTRUÇÃO DO SIX PACK PARTE 2

O objectivo é ser parecido com um modelo de sucesso, ter abdominais sexy´s ou simplesmente quer emagrecer? A meta define a preparação. Se tem um objectivo simples, então não será capaz de re-avaliar o seu objectivo. Começará a habitação em torno de um objectivo simples levando à estagnação.

Não é apenas saudável, tornou-se o objectivo de muitas pessoas nos dias de hoje. A maior parte das pessoas olham para as coxas, gordura e barriga de cerveja. Muitos gostariam de ter uns abs definidos, ou six-pack, para que se sintam melhor e mais atraentes. Assim, algumas pessoas procuram encontrar maneiras como obter um seis pack perfeito.

Antigamente a crença era fazer mil abdominais por dia, e isso era o suficiente para obter o six pack. Mas nos dias de hoje já se provo o contrário. Não importa quantos crunches uma pessoa faz no mesmo dia, para ter como resultado a ter barriguinha aos quadradinhos.

A chave para obter uma barriguinha aos quadradinhos é perder a gordura que cobre os músculos abdominais. Mas isso não pode ser feito através de crunches, trabalhando em máquinas de abs, ou de tomar suplementação  de dieta. A fórmula sobre como obter o six pack é numa combinação de dieta baixa em calorias e uma rotina de treino intenso.

A dieta é muito importante. Aqueles que querem saber como obter um six pack devem aprender a manter baixas quantidades de calorias. Baixas calorias significa menor quantidade de gorduras.

Quer goste ou não, precisa de uma alimentação equilibrada e dieta com pouca gordura para obter  o six pack.  Deve fazer várias pequenas refeições para manter o seu metabolismo do corpo estável. O alimento que consomir deve ter proteína magra para manter a energia. Além disso, também precisa de calorias para o sistema de digestão. Então, precisa de grãos do consumidor integrais, frutas e vegetais para fibras.

Deve comer sempre o pequeno-almoço, pois é o que precisa para a energia. Saltar o pequeno-almoço pode deixar o corpo fraco. E também podem prejudicar os esforços na perda de peso. Também é importante beber muita água todos os dias para repor os líquidos durante o exercício. Enquanto isso, há certos alimentos que tem que evitar para obter o  six pack. A lista de alimentos que devem ser evitados é arroz branco, massas, sabor branca, açúcar, etc Consumir estes alimentos podem destruir o seu esforço para perder peso. Também precisa evitar o álcool e fast food da sua lista de alimentos.

Não esquecer da ingestão de proteínas magras, pois deve ser alta para aqueles que querem aprender como obter o six pack.  A proteína é mais difícil de digerir, fazendo o corpo queimar mais calorias para processar a proteína armazenada no corpo. Da mesma forma, a proteína é essencial para a recuperação muscular após o exercício.

Tendo um treino regular, intenso também é importante para aqueles que querem aprender como obter o six pack. O exercício é uma forma eficaz de queimar gordura corporal indesejada. O exercício ideal é fazer um treino de corpo inteiro. Alguns dos exercícios recomendados num treino de corpo inteiro são mortos elevadores, supino, agachamento, puxe ups,  bíceps, remada curvada, e extensões de tríceps. Recomenda-se que um treino de corpo inteiro é feito de 2-3 vezes por semana, com descanso para os músculos o suficiente para se recuperar.

Tendo um treino de cardio também é útil, embora não seja obrigatório. Cardio workout inclui a execução.

Estas são apenas algumas das coisas importantes para se lembrar para aqueles que querem aprender como obter o six pack.

COMO ACELARAR O SEU METABOLISMO BASAL

 

Para perder peso, é importante acelerar o metabolismo do corpo. Uma das melhores formas de fazer isso é incluir na alimentação produtos como: pimenta vermelha, mostarda, gengibre, chá verde e algumas gorduras, como ómega 3 e 6. Com uma dieta equilibrada, estes alimentos favorecem o gasto energético.

metabolismo é um conjunto de reações fisiológicas responsáveis pelo funcionamento do nosso organismo. As funções vitais são reguladas por estas reações.

Já o metabolismo basal ou taxa metabólica basal (TMB) é a quantidade de energia (calorias) que um indivíduo em repouso gasta para manter suas atividades vitais: respiração, metabolismo celular, circulação, actividade glandular e manutenção da temperatura corporal.

Vários fatores influenciam a taxa metabólica de um indivíduo, que é composta principalmente por três fatores: metabolismo basal (representando 50 a 70% do valor calórico total), nível de actividade física e ação dinâmica específica dos alimentos.
Quanto mais nos movimentamos, mais gastamos calorias. Por isso quem é muito preguiçoso, fica a maior parte do tempo sentado ou ainda passa o dia inteiro no escritório, na frente do computador, sofre uma diminuição no seu metabolismo total, ou seja, tem gasto calórico menor.

Enquanto o nível de actividade física, tanto em exercícios, quanto nas actividades do dia a dia (desde subir escadas, andar até limpar a casa e trabalhar) influenciam num maior ou menor gasto energético.

O stress é inimigo do seu metabolismo, principalmente para mulheres porque ele eleva os níveis de cortisol. A hormona tem como principal objetivo consumir as reservas de energia do corpo. Ele estimula o metabolismo energético e liberta insulina, resultando num aumento de apetite. Além disso, também estimula o depósito de gordura, principalmente na região abdominal – criando a temida barriguinha.

Existem alguns suplementos que podem alterar o metabolismo favorecendo o gasto calórico, são chamadas de termogénicos. Elas atuam transformando o excesso de calorias em calor ao invés de gordura.

As mais conhecidas são a fenilpropalamina, efedrina, aminofilina e cafeína.Porém, são medicamentos raramente usados na prática clínica, e quando usados, são, protegidospor  por outros medicamentos devido aos efeitos colaterais frequentes, como taquicardia, hipertensão arterial, entre outros.

 

QUE BENEFÍCIOS TRÁS O BODY PUMP

Pode-se esperar grandes gastos calóricos nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência muscular localizada, postura e aumento na força muscular de todo o corpo.

É uma atividade indicada para todos os níveis de condicionamento físico que, além de tudo, atrai alunos do sexo masculino, contentes em praticar uma atividade simples, eficiente e que não tem semelhança com a dança.

Benefícios:

  • Resultados rápidos
  • Melhora a postura
  • Melhora a força
  • Melhora a resistência muscular localizada
  • Auxilia a queima de gordura
  • Previne contra a osteoporose
  • Gasto calórico médio 500Kcal/ aula
  • Promove uma breve hipertrofia

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O QUE É O BODY PUMP

Uma das maiores revoluções do Fitness mundial, o BODYPUMP™ conquistou mais de 70 países e o coração de milhões de praticantes, através do treino de força, resistência, melhora da postura e a desejada definição muscular que essa aula proporciona. Pesos e barras, músicas alucinantes com combinações seguras e eficazes. Ficar em forma nunca foi tão bom antes desta aula. BODYPUMP™é, provavelmente, a maneira mais rápida do universo de entrar em forma.

A aula dura de 55 minutos a 1 hora, possui 10 músicas, que sempre respeitam a mesma ordem e não podem ser trocadas de posição, pois a aula já foi testada e os resultados são comprovados quando feita dessa maneira. Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interferem nos resultados esperados. O BODYPUMP verdadeiro segue a seguinte ordem das músicas:

1- Aquecimento

2- Agachamento

3- Peito

4- Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa

5- Tríceps

6- Bíceps

7-Lunges

8- Ombros

9- Abdominal

10- Volta à calma/ Alongamento

O BODYPUMP é oferecido apenas por ginasios licenciados.

Apenas professores licenciados podem dar aulas de BODYPUMP. Para isso eles têm que passar pelos módulos 1 e 2 de treino. Após serem aprovados no módulo 2 eles poderão dar aulas.

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QUE BENEFÍCIOS TRAS O RPM

O RPM Cycling busca a aptidão física para o dia a dia e o bem estar. Sendo um trabalho cardiovascular ele proporciona um desafio considerável através de diferentes terrenos, cadências e posturas. Baixos padrões de coordenação e o ajuste da resistência feito pelo próprio aluno encorajam uma grande população a participar, completar o treino, atingir metas pessoais e voltar novamente. A estrutura e o conteúdo do programa geram uma demanda nos sistemas energéticos neuromusculares, ao passo que gera uma série de benefícios no sistema cardiovascular, resistência muscular e queima de gorduras. Para os adeptos fervorosos de ginástica em grupo o RPM Cycling é um treino cruzado interessante e para aqueles que fazem uma atividade física mais moderada é um ótimo treino cardiovascular. Para aqueles que não estão habituados á prática de atividades aeróbicas esta é uma opção mais amistosa de iniciação ao exercício em grupo com música. Para iniciantes e para aqueles com um histórico de lesões ligadas ao alto impacto a natureza isenta de impacto do ciclismo faz do RPM Cycling uma opção muito atrativa.

• Emagrecimento: a natureza intervalada do RPM Cycling exige grande demanda do sistema aeróbio resultando em uma rápida depleção dos “armazéns” de glicogênio. Durante o processo de recuperação ocorre aparentemente grande demanda por gorduras como fonte de energia.
• Ganhos de força: geralmente são expressos através de uma maior resistência de força nos membros inferiores, isto é, por quanto tempo se consegue pedalar e que resistência se usa. Estudos indicam que a maioria dos músculos existentes nas pernas são solicitados durante as fases do ciclo do pedal, incluindo grupos estabilizadores das costas.
• Densidade óssea: um fator chave no estímulo para aumento da densidade óssea é a prática de atividades mais intensas do que as do seu dia a dia. Estudos sugerem que o treino intervalado, a exemplo do que ocorre no RPM Cycling, é um método efetivo para o aumento da densidade óssea, além dos demais benefícios relacionados a prática de exercícios aeróbios regulares.
• Aumento da disposição: o treinamento intervalado conduzido através da música estimula a secreção de hormonas (endorfinas) e promove emoções que reforçam a experiência positiva do exercício. É largamente aceieo que as formas de movimento que interpretam a música dramaticamente podem também ter efeitos terapêuticos emocionais. Os alunos assíduos das aulas de RPM Cycling experimentam sentimentos com prontidão, vigor e vitalidade.
• Sociabilização: pedalar sozinho exige disciplina e motivação própria. O contato social do RPM Cycling gera uma opção atrativa para os menos disciplinados e menos motivados. Exercitar-se desta maneira também oferece grande potencial para interagir com outras pessoas, encorajar uma experiência memorável e a aderência.
• Saber o que esperar numa sessão de treino: a estrutura pré-coreografada permite que não tenha “surpresas desagradáveis” decorrentes da cíclica falta de motivação dos professores. As aulas têm sempre a mesma curva de esforço e o aluno pode vir em qualquer dia sem perder o princípio da adaptação.
• Evitar lesões por empirismo na elaboração do programa: o RPM Cycling é testado trimestralmente, confirmando a segurança das aulas antes de serem aplicadas para si.
• Opções para os novatos: o RPM Cycling permite que qualquer pessoa sem restrição médica possa treinar, posto que a curva de esforço pode ser mais ou menos intervalada dependendo do aluno.
• Mais atenção do professor: apresente-se sempre ao professor quando é a primeira vez para que ele lhe possa ajudar antes durante e depois da aula terminar,para que o professor  o teste antes de começar a pedalar e  permite que o professor o tenha como foco principal, e não a coreografia da aula.
• Discoteca RPM: cada professor tem dezenas de músicas e coreografias para cada trecho da aula, criando combinações infinitas que agregam mais valor  pela diversidade musical.
• Maior consumo calórico: o RPM Cycling é comprovadamente o maior “calorie killer” do mercado, consumindo médias entre 700 e 840 Kcal* devido à maior alternância de intensidades e giros do programa.
• Lançamentos das novas aulas: os eventos de lançamento dos novos “mixes” garantem a renovação da motivação entre os alunos e fazem parte do folclore do programa.

(*) Pesquisa com homens entre 25 e 44 anos.

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O QUE É O RPM

O RPM Cycling é diversão de grupo, com ótima música – sem competição. A instrução de um profissional durante 45 minutos lhe ajuda a ganhar terreno com ritmo e toda a energia de um pequeno concerto de rock. O RPM Cycling é um treino impressionante por melhorar sua capacidade aeróbia e resistência anaeróbia. A música desenha o trajeto no qual seu corpo queima calorias e fortalece o seu corpo. Junto com a instrução do seu professor e a motivação do seu grupo, irá experimentará subidas lentas, pequenos tiros e giros de recuperação que não representam nenhuma barreira de coordenação ou motivação. Cada treino é executado em bicicletas estáticas que maximizam a experiência indoor. Disponível com rodas fixas ou livres, as bicicletas do RPM vêm com volante, bancos e pedais ajustáveis para maximizar o seu maior  conforto.

Adequando-se a homens e mulheres, o RPM Cycling é o treino livre de impacto perfeito para todos os níveis de condicionamento físico. O próprio ajuste da carga permite o controle da intensidade e manutenção do ritmo. Com a ajuda dos seus companheiros, explorar os seus limites físicos torna-se  divertido. Não importa qual o seu nível, é tudo uma questão de chegarem juntos ao final. O sucesso do RPM Cycling pode ser atribuído aos seus princípios básicos: ciclismo pré-coreografado, música inspiradora e professores que vivam para o ciclismo em grupo. Com muito giro, suor e uma indescritível sensação de liberdade, o maior programa de ciclismo indoor de Portugal e do mundo é um verdadeiro incinerador de calorias. O RPM Cycling é o único programa mundial de ciclismo indoor testado trimestralmente com uma amostra de aproximadamente 1000 pessoas entre 16 e 65 anos e elaborado por uma equipa multidisciplinar (professores, fisioterapeutas, médicos, psicólogos e outros pesquisadores). Os professores RPM passam por atualizações periódicas e a aula tem um consumo comprovadamente maior que qualquer outro similar: media de 700 calorias em 45 minutos, transformando-o no maior “calorie killer” da atualidade.

RPM em inglês significa “Força bruta em movimento”, mas até lá chegar será orientado pelo seu professor RPM a potencializar habilidades para alcançar os seus objetivos pessoais. Não importa qual é o seu nível de aptidão, pois chegaremos juntos ao fim. O RPM Cycling trás resultados rápidos e poderá ser o treino da sua vida…RAW POWER IN MOTION!!

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TRX – TREINO EM SUSPENSÃO

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TRX Suspension Training – Take Your desempenho para o Próximo Nível

   O TRX treino em suspensão nasceu com o exigente programa de treino dos Seals da Marinha dos EUA, para que os miltares pudessem treinar e manter o condicionamento físico ideal.
   Sistema eficiente de treinamento indicado para o treino indivídual ou em grupo, com centenas de exercícios que podem ser modificados e usados por indivíduos de qualquer nível de condicionamento e objetivo, onde a resistência é gerida por variações do peso do corpo e da gravidade, ao invés do efeito mola das faixas elásticas, não havendo necessidade de cargas adicionais. O TRX é utilizado como um meio de desestabilizar o corpo a fim de desafiar os músculos que servem como neutralizadores e estabilizadores como o CORE, proporcionando força, flexibilidade e consciência corporal.
   É recomendado um peso máximo do usuário de 158 kg, porém foram realizados testes na fase de produção do TRX que inclui 4x o peso recomendado. Assim, desde que fique preso num local adequado, embora o peso máximo do usuário fosse 158 kg, os testes garantem até 650 kg.
A nova modalidade, uma das mais recentes novidades em Fitness Combina o treino em suspensão a exercícios funcionais, utilizando o peso corporal e a resistência muscular como base para a realização de dezenas
ou centenas de movimentos funcionais.O resultado é um treino intenso e completo, totalmente adaptável ao condicionamento físico de cada um.O Treino em Suspensão é uma moderna forma de realização do treino funcional pela sua praticidade, por proporcionar a instabilidade tanto para membros superiores quanto inferiores, além de ser uma excelente ferramenta para o treino da região central do corpo, suspensão permite o uso de planos múltiplos do movimento e trabalha os músculos e articulações diversas simultaneamente.